Tradutor

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Produzir a 5ª Temporada é palavra de ordem da Record


Depois de Valdomiro ter fechado o negocio da compra da Rede CNT, as rotinas nas cupulas da IURD andarám turbulentas.

Antes que o valdomiro entrasse em contato com a CNT (Já sabiam que estavam em negociação com a Rede 21 SIC!), a equipe da IURD propos um novo planejamento estrategico no ano de 2013, para que nada saisse dos planos, e a palavra de ordem do Edir Macedo é manter a Record como uma emissora comercial e não se rendesse aos cultos durante o dia.

Quanto a Rede Record foi definido o seguinte, já se sabem que haverá perda de audiencia em 20%, por causa dos futuros investimentos da CNT, com isso a primeria coisa é não colocar mais a globo como base dos seus planos.

Segundo, a TV aberta teve queda geral no ano passado, e esse ano é que caia a audiencia em 35% anual este ano, mas a Record encontrou um modo de pelo menos conseguir estagnar a audiencia de várias concorrente, sem derrubar junto com a globo.

O objetivo é derrubar 50% de audiencia da Rede Globo, pois derrubando, as outras emissoras tem uma ligeira alta, mas não por causa da fuga da população para as TV´s a cabo, mas por migração as outras emissoras de TV´s aberta. Mas porque no geral a audiencia continuaria a mesma. Por que todos os anos todas as emissoras cai o indice de audiencia, inclusive da globo que é em 35%.

Derrubando 50% da audiencia da globo manteria as outras no mesmo patamar, porque a record já conta com a subida de audiencia da recem comprada CNT que vem com outros planos. A ordem da record não é preservar as outras emissoras, mas sim que os telecultos diarios não ultrapasse o faturamento e a audiencias das demais emissoras.

Uma tabela mostra isso:
Emissoras/Indice de audiencia 2012 2013
Globo 13,6 6,5
Record 5,6 5,6
SBT 5,3 5,3
BAND 3,3 3,3
REDETV 0,7 0,7
CNT 0,2 4,3

Essa é a previsão da Record para o quadro de audiencias para 2013.

Para isso a emissora pretende investir em produções proprias e modelos proprios para atingir essa meta, recentemente a record comprou os direitos de produção e reprodução da série Todo mundo odeia o Chris, mas tinha desistido devido ao pouco retorno que a serie poderia fazer.

A quinta temporada que já estava com seu planejamento estrategico pronto foi engavetado, mas devidos a esses temores, decidiu desengavetar sem consulta previa para evitar o pior. Então a intenção é que comece imediatamente as gravações da 5ª temporada. Já que a serie terá como seu foco principal os homens novos que são sustentados por suas mulheres.

Com isso esse outros planejamentos, a record poderá estar salvando seus telespectadores da TV a cabo (já dominada pela Globo), e valorizar a TV aberta. Estagnar os indices de audiencia é a slução anti-CNT/Valdomiro.

Estaremos realizando nossa cobertura até sua primeira estreia da 5ª temporada de todo mundo odeia o chris. Até lá.


7 comentários:

  1. Finalmente essa cúpula colca alguma coisa na caixola pra pensar, pois já tava um saco ela querer copiar a globo. Espero que essa recopia consiga preservar as outras emissoras de TV aberta.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse o Valdomiro, a recopia tinha engavetado o chris.

    ResponderExcluir
  3. A Globo está pouco se lixando para a TV aberta, ela quer mais é que a TV aberta sja precaria para haver migração para a TV a cabo, onde é o nicho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elogio a Record por ela se uma das unicas que querem a perpetuação da Tv aberta.

      Excluir
    2. Ainda complemento, a record tem de fazer alguma coisa para preservar não somente ela, mas o grupo de emissoras, pois a Valdomiro que por um fim tragico a TV aberta

      Excluir
  4. Estou doido para a 1ª estreia da 5ª temporada de todo mundo odeia o chris.

    ResponderExcluir
  5. Só nessa estrategia que a TV aberta será salva, pois já estava prevendo uma catastrofe. Ainda queria mais, que as destruidoras da TV aberta globo e CNT vá para a lata do lixo, para verem se aprendem o que é boa convivencia.

    ResponderExcluir

Pessoal, sintam-se a vontade para comentar o site. Quero ouvir o que vocês acham da noticia publicada, seus comentarios são importantes.